R$ 2.000,00
8 X 250,00 para Associados
R$ 2.800,00
8 X 350,00 para não associados
Belo Horizonte, 13 de março de 2020.
COMUNICADO IMPORTANTE
#coronavirus #covid-19 #pandemia #precaucoes
Após reunião realizada com Infectologistas do CRM/ UNIMED BH em 12/03/2020, segue as recomendações:
Estamos entrando numa PANDEMIA de CORONAVÍRUS. A previsão é que nas próximas 2 semanas teremos 1000 leitos de UTI ocupados com pacientes infectados.
Os hospitais estão se preparando para um plano de catástrofe.
Toda a população deverá se atentar para: Evitar aglomerações, locais fechados, reuniões, viagens deverão ser canceladas, a Lavação de mãos deverá ser rigorosa juntamente com a utilização de Álcool a 70%.
Etiqueta e Cuidados Sociais: Não cumprimentar com Beijos, abraços e aperto de mãos.
Desta forma, visando a Preservação da Saúde e riscos de disseminação, fomos orientados a CANCELAR o início do Programa de Desenvolvimentos de Gestores – PDG / ABEFI.
Contamos com a compreensão de todos.
Obrigada
ABEFI/MG/RJ.
Objetivo Geral
O programa de desenvolvimento de gestores tem o objetivo de gerar conhecimento necessário à condução de negócios e aumentar a capacitação do profissional que ocupa cargo de gestão, na busca por melhores soluções e oportunidades de melhoria. Oferece uma abordagem orientada a processos, integrando a visão técnica e social.
Seu conteúdo contempla preceitos atuais da gestão, ressaltando o alinhamento entre Estratégias, Processos, Projetos e Pessoas, e enfatiza a importância da consistência na definição e no controle de resultados nos três níveis de desempenho, quais sejam: o estratégico, o tático e o operacional.
Conteúdo Programático
40% teórico e 60% vivências práticas
GESTÃO EMPRESARIAL ESTRATÉGICA | 16 horas
– A Importância da Estratégia Empresarial
– Fatores de identificação de pontos críticos para a Estratégia
– Análise e construção de Cenários(macro e micro)
– FASE 1:Análises Ambientais Estratégicas (Internas e Externas) e Construção de Ideologias Empresariais (MISSÃO/VISÃO/NEGÓCIO/VALORES) ;
– FASE 2:Formulação e Desdobramento de Metas Estratégicas
– FASE 3:Gestão (Execução e Acompanhamento) das Metas Estratégicas
– Revisão das Estratégias
– Processos de Governança Corporativa , Compliance e Sucessão
GESTÃO DA ROTINA DE PROCESSOS | 16 horas
– Gestão da Rotina por Processos
– Mapeamento da Unidade de Negócio;
– Padronização de Processos/Tarefas;
– Trabalhando com Fatos e Dados :Indicadores de Gestão Operacional
– Estabelecimento de Metas Operacionais;
– Desafios: Análise e Solução de Problemas (MASP)
– Estilos de Liderança
– Ambiente de Trabalho dos Processos (5 S)
– Auditoria da Rotina Diária de Processos;
GESTÃO DE FINANÇAS | 16 horas
– Introdução ao Conceito de Gestão de Finanças;
– Elaboração, Gestão e Análise do Orçamento Anual ;
– Elaboração, Gestão e Análise do Fluxo de Caixa Operacional ;
– Análise da Necessidade de Capital de Giro – NCG;
– Conceitos de Contabilidade Gerencial e Indicadores Financeiros;
– Análise do Demonstrativo de Resultados do Exercício(DRE).
GESTÃO DE PESSOAS | 16 horas
– Reflexão sobre a importância da gestão de pessoas;
– Princípios considerados no modelo de gestão de pessoas;
– Um modelo de gestão de pessoas;
– Gestão de pessoas nos níveis estratégicos ,táticos e operacionais;
– Feedback e auto-avaliação das Competências Existentes e Requeridas;
– Gestão de competências alinhada às estratégias empresariais;
– Planejamento de carreira;
– Avaliação de desempenho;
– Treinamento e desenvolvimento;
– Gestão do clima organizacional e motivação.
GESTÃO DE CLIENTES E MERCADO | 16 horas
– Visão geral da metodologia de Gestão de Marketing e Vendas ;
– Sistema de informação / Inteligência de Mercado ;
– Marketing estratégico;
– Marketing operacional;
– Gestão de vendas ;
– Gestão de clientes (internos/externos);
– Gestão de produtos e marcas.
GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA | 16 horas
– Perspectivas para Logística Brasileira ;
– Supply Chain Management
– Papel do Transporte na Estratégia e dos Operadores Logísticos ;
– Compras Estratégicas
– Armazenagem Estratégica ;
– Gestão de Previsão de Vendas(Produtos) e Demandas(Serviços) ;
– Custos Logísticos.
GESTÃO DE PROJETOS | 16 horas
– Definições: Projetos, Subprojetos e Programas;
– Características de Projetos;
– Restrições em Projetos;
– Ciclo de Vida de Projetos;
– Fontes (Origens) de Projetos;
– Classificação de Projetos;
– Gestão de Projetos na prática.
GESTÃO SUSTENTÁVEL E SUSTENTADA | 16 horas
– Conceitos Iniciais;
– Fatores da Gestão Sustentável;
– Responsabilidade Social Corporativa;
– Gestão socioambiental;
– Fatores da Gestão Sustentada;
– Análise do desempenho organizacional;
– Fatores internos de sustentação continuada.
FIQUE ATENTO!
Atenção: Para que um curso tenha seu certificado reconhecido é necessário que em seu CNPJ, contrato social ou Estatuto tenha a descrição das atividades econômicas 85.99.6-04 – Treinamento em desenvolvimento profissional, caso contrário seu certificado não é válido.
Aqui na ABEFI seu certificado tem valor !
Profissionais que ocupam ou desejam ocupar cargos de gestão
Ricardo Perrone
Engenheiro de segurança do trabalho/tecnólogo de Gestão
MBA em Administração Estratégica com Ênfase em Reestruturação de Gestão Empresarial
CEO do Instituto Simples de Desenvolvimento em Gestão-ISDG
Diretor da UBQ (União Brasileira da Qualidade) desde 2009 e Presidente da UBG (União Brasileira para a Gestão) desde de 2014 até a presente data.
Auditor líder de ISO 9001 (qualidade) | ISO 14001 (meio ambiente) | OHSAS 18001 (segurança & saúde ocupacional) | SA 8000 (responsabilidade social) | ISO TS16949 (qualidade automotiva) e IFS/HACCP.
Sexta: 08 h às 20:30 hs
Módulo 1 – 22 Maio 2020
Módulo 2 – 26 Junho 2020
Módulo 3 – 24 Julho 2020
Módulo 4 – 21 de Agosto 2020
Módulo 5 – 25 Setembro 2020
Módulo 6 – 30 Outubro 2020
Módulo 7 – 20 Novembro 2020
Módulo 8 – A confirmar
Central dos Hospitais
R. Carangola, 225 – Santo Antônio, Belo Horizonte – MG
Turma com o máximo de – 35 alunos
Coffee Break
Material Didático
Certificado chancelado pela ABEFI