Programa de Desenvolvimento de Gestores – ABEFI
skip to Main Content

R$ 2.000,00

8 X 250,00 para Associados

R$ 2.800,00

8 X 350,00 para não associados

Belo Horizonte, 13 de março de 2020.

COMUNICADO IMPORTANTE

#coronavirus #covid-19 #pandemia #precaucoes

Após reunião realizada com Infectologistas do CRM/ UNIMED BH em 12/03/2020, segue as recomendações:

Estamos entrando numa PANDEMIA de CORONAVÍRUS. A previsão é que nas próximas 2 semanas teremos 1000 leitos de UTI ocupados com pacientes infectados.
Os hospitais estão se preparando para um plano de catástrofe.

Toda a população deverá se atentar para: Evitar aglomerações, locais fechados, reuniões, viagens deverão ser canceladas, a Lavação de mãos deverá ser rigorosa juntamente com a utilização de Álcool a 70%.

Etiqueta e Cuidados Sociais: Não cumprimentar com Beijos, abraços e aperto de mãos.

Desta forma, visando a Preservação da Saúde e riscos de disseminação, fomos orientados a CANCELAR o início do Programa de Desenvolvimentos de Gestores – PDG / ABEFI.

Contamos com a compreensão de todos.

Obrigada
ABEFI/MG/RJ.

Objetivo Geral

O programa de desenvolvimento de gestores tem o objetivo de gerar conhecimento necessário à condução de negócios e aumentar a capacitação do profissional que ocupa cargo de gestão, na busca por melhores soluções e oportunidades de melhoria. Oferece uma abordagem orientada a processos, integrando a visão técnica e social.

Seu conteúdo contempla preceitos atuais da gestão, ressaltando o alinhamento entre Estratégias, Processos, Projetos e Pessoas, e enfatiza a importância da consistência na definição e no controle de resultados nos três níveis de desempenho, quais sejam: o estratégico, o tático e o operacional.

 

Conteúdo Programático

40% teórico e 60% vivências práticas

GESTÃO EMPRESARIAL ESTRATÉGICA | 16 horas

– A Importância da Estratégia Empresarial

– Fatores de identificação de pontos críticos para a Estratégia

– Análise e construção de Cenários(macro e micro)

– FASE 1:Análises Ambientais Estratégicas (Internas e Externas) e Construção de Ideologias Empresariais (MISSÃO/VISÃO/NEGÓCIO/VALORES) ;

– FASE 2:Formulação e Desdobramento de Metas Estratégicas

– FASE 3:Gestão (Execução e Acompanhamento) das Metas Estratégicas

– Revisão das Estratégias

– Processos de Governança Corporativa , Compliance e Sucessão

GESTÃO DA ROTINA DE PROCESSOS | 16 horas

Gestão da Rotina por Processos

Mapeamento da Unidade de Negócio;

Padronização de Processos/Tarefas;

Trabalhando com Fatos e Dados :Indicadores de Gestão Operacional

Estabelecimento de Metas Operacionais;

Desafios: Análise e Solução de Problemas (MASP)

Estilos de Liderança

Ambiente de Trabalho dos Processos (5 S)

Auditoria da Rotina Diária de Processos;

GESTÃO DE FINANÇAS | 16 horas

Introdução ao Conceito de Gestão de Finanças;

Elaboração, Gestão e Análise do Orçamento Anual ;

Elaboração, Gestão e Análise do Fluxo de Caixa Operacional ;

Análise da Necessidade de Capital de Giro – NCG;

Conceitos de Contabilidade Gerencial e Indicadores Financeiros;

Análise do Demonstrativo de Resultados do Exercício(DRE).

GESTÃO DE PESSOAS | 16 horas

Reflexão sobre a importância da gestão de pessoas;

Princípios considerados no modelo de gestão de pessoas;

Um modelo de gestão de pessoas;

Gestão de pessoas nos níveis estratégicos ,táticos e operacionais;

Feedback e auto-avaliação das Competências Existentes e Requeridas;

Gestão de competências alinhada às estratégias empresariais;

Planejamento de carreira;

Avaliação de desempenho;

Treinamento e desenvolvimento;

Gestão do clima organizacional e motivação.

GESTÃO DE CLIENTES E MERCADO | 16 horas

Visão geral da metodologia de Gestão de Marketing e Vendas ;

Sistema de informação / Inteligência de Mercado ;

Marketing estratégico;

Marketing operacional;

Gestão de vendas ;

Gestão de clientes (internos/externos);

Gestão de produtos e marcas.

GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA | 16 horas

– Perspectivas para Logística Brasileira ;

– Supply Chain Management

– Papel do Transporte na Estratégia e dos Operadores Logísticos ;

– Compras Estratégicas

– Armazenagem Estratégica ;

– Gestão de Previsão de Vendas(Produtos) e Demandas(Serviços) ;

– Custos Logísticos.

GESTÃO DE PROJETOS | 16 horas

Definições: Projetos, Subprojetos e Programas;

Características de Projetos;

Restrições em Projetos;

Ciclo de Vida de Projetos;

Fontes (Origens) de Projetos;

Classificação de Projetos;

Gestão de Projetos na prática.

GESTÃO SUSTENTÁVEL E SUSTENTADA | 16 horas

Conceitos Iniciais;

Fatores da Gestão Sustentável;

Responsabilidade Social Corporativa;

Gestão socioambiental;

Fatores da Gestão Sustentada;

Análise do desempenho organizacional;

Fatores internos de sustentação continuada.

FIQUE ATENTO!

Atenção: Para que um curso tenha seu certificado reconhecido é necessário que em seu CNPJ, contrato social ou Estatuto tenha a descrição das atividades econômicas 85.99.6-04 – Treinamento em desenvolvimento profissional, caso contrário seu certificado não é válido.

Aqui na ABEFI seu certificado tem valor !

Profissionais que ocupam ou desejam ocupar cargos de gestão

Ricardo Perrone

Engenheiro de segurança do trabalho/tecnólogo de Gestão

MBA em Administração Estratégica com Ênfase em Reestruturação de Gestão Empresarial

CEO do Instituto Simples de Desenvolvimento em Gestão-ISDG

Diretor da UBQ (União Brasileira da Qualidade) desde 2009 e Presidente da UBG (União Brasileira para a Gestão) desde de 2014 até a presente data.

Auditor líder de ISO 9001 (qualidade) | ISO 14001 (meio ambiente) | OHSAS 18001 (segurança & saúde ocupacional) | SA 8000 (responsabilidade social) | ISO TS16949 (qualidade automotiva) e IFS/HACCP.

Sexta: 08 h às 20:30 hs

Módulo 1 – 22 Maio 2020

Módulo 2 – 26 Junho 2020

Módulo 3 – 24 Julho 2020

Módulo 4 – 21 de Agosto 2020

Módulo 5 –  25 Setembro 2020

Módulo 6 – 30 Outubro 2020

Módulo 7 – 20 Novembro 2020

Módulo 8 – A confirmar

Comprar

Central dos Hospitais
R. Carangola, 225 – Santo Antônio, Belo Horizonte – MG

8 X 250,00 para Associados ABEFI

8 X 350,00 para não associados

Incluído: Material didático

Comprar

Turma com o máximo de – 35 alunos
Coffee Break
Material Didático
Certificado chancelado pela ABEFI

Informações:

contato@abefi.com.br

Seja um associado ABEFI

Garanta a melhor assessoria para sua empresa de fisioterapia.

 Newsletter

Insira o seu e-mail para receber nossos informativos

    Siga-nos

    Back To Top